terça-feira, 11 de outubro de 2022

Marketing de guerra. O que é? Como funciona? Controle e dominação da mente.


A paz interior começa no momento em que você escolhe não permitir que outra pessoa ou situação controle suas emoções.



Marketing de guerra é a técnica de criar situações EXTRAVAGANTES de tal forma que o conteúdo seja CONTROLADO pelas emoções e pelas imagens. O grande objetivo do marketing de guerra é criar pensamentos semi-autônomos na mente das pessoas.

 

Esta técnica é utilizada principalmente quando está embutida em um programa mais amplo de LAVAGEM CEREBRAL. Portanto, sua eficiência depende estar acoplada a processos de DOMINAÇÃO PSÍQUICA que já estão em curso.

 

Preste atenção: o marketing de guerra (MG) visa atingir um grupo restrito. As pessoas que não são alvos deste MG consideram a mensagem medíocre, burra, tosca, etc.


Que fique claro: para ser eficiente, o marketing de guerra (MG) PRECISA ser tosco (simples, direto e exagerado).



ESTUDE TAMBÉM: Você está sofrendo lavagem cerebral? Saiba como parte da sua mente vai sendo sutilmente controlada

 


Exemplo comentado 1

As chacinas do Rio de Janeiro

 

Governo Castro matou mais de 50 pessoas nas duas maiores chacinas do Rio

 

O povo do Rio de Janeiro já se acostumou com a morte de várias pessoas ao mesmo tempo. Chacinas são rotineiras. Portanto, para chamar atenção tem que ser super chacinas. Foram as DUAS MAIORES CHACINAS DA HISTÓRIA do estado.


Afinal, o importante é causar impacto emocional e imagens capazes de impregnar a mente de uma parcela da população que já acredita que é das FAVELAS QUE VEM A CRIMINALIDADE que inferniza a vida delas.


O governador, um desconhecido na época das chacinas, mandou a mensagem: eu faço algo contra esses bandidos. 

Outra mensagem é a oposição: meus adversários querem proteger esse povo da favela. 

 

Qual é a realidade do tráfico de drogas?

 

1 - Hoje em dia menos de 15% das drogas são vendidas nas favelas (comunidades) do RJ (informação repassada a mim por policiais).


2 - Quem controla o tráfico de drogas são pessoas de classe média e classe alta. Os muito ricos atuam principalmente na lavagem de dinheiro, articulação política, suborno de juízes e promotores, logísticas, novos negócios, etc.

 

Observe: as favelas estão progressivamente se tornando "irrelevantes" no tráfico de drogas.


Essa é a realidade que deve ser ESCONDIDA o máximo possível. São muito INTERESSES envolvidos. Por exemplo: para combater favelados usa-se metralhadoras, etc. Para combater "engravatados" usa-se tecnologia, contabilidade, ciência, etc.

Essa nova realidade mudará o perfil do policial e o perfil das áreas da cidade a serem investigadas.

 

O marketing de guerra (MG) foi colocado em ação para esconder essa nova realidade do crime.


As imagens e as emoções foram direcionadas para ASSOCIAR o local (a favela) como a origem do "mal a ser combatido". (Reforçando crenças, por exemplo: "favelado é tudo bandido". Ou: "Eu não confio em favelado.")



LEIA TAMBÉM:


Para dominar a mente de outra pessoa ensine a valorizar o que te interessa e desvalorizar o que interessa a ela


Tem certeza de que é você quem controla sua mente?


Cuidado com o falso pensamento positivo. Aprenda a viver com a Mente Neutra



Essas crenças ocupam espaço na mente das pessoas e dominam seus PENSAMENTOS e REFLEXÕES.

 

Notícias de jornal:

- Tráfico de drogas movimenta U$400 bilhões no mundo.

- Tráfico movimenta por ano 19 bilhões de reais no Brasil.

 

Mostrei essa notícia para várias pessoas de classe média carioca. Elas concordam que os mais ricos controlam o tráfico. 


Aí que entra o MARKETING DE GUERRA. 

Tão logo elas se desfocam da notícia, elas passam a agir no automático (que nem você dirige carro. Você não pensa: agora vou frear...).


No automático DOMINA o que foi condicionado por anos de IMPREGNAÇÃO.

Ou seja, favelados traficantes são os chefes do tráfico. Da favela é que vem os criminosos, etc.

Ao mesmo tempo o tráfico dos mais ricos fica INVISIBILIZADO. Fica escondido num canto qualquer da mente das pessoas. 

 

Estando condicionados, os moradores do estado do RJ não cobram uma ação contundente contra a lavagem de dinheiro, nem contra os traficantes de classe média, etc.


O marketing de guerra está tendo grande sucesso. O governador Claudio Castro ganhou as eleições de 2022 em primeiro turno. Votação gigantesca apesar do tráfico estar cada dia mais forte.


[RECOMENDAMOS:  conheça e estude a FILOSOFIA CAMINHO NOBRE].


O seu aliado (Bolsonaro) foi o mais votado no estado. As áreas da cidade do RJ dominadas pelos traficantes milicianos deram as melhores votações para o Bolsonaro.

 

O principal ganho do MG das chacinas foi impregnar na mente das pessoas que só existe um tipo de polícia eficiente. Quem não aceita a "linha dura" é porque defende bandidos.


Ela aprofundou um modelo de ação. E implantou na mente das pessoas que sem esse modelo de ação sobra a inação, a fraqueza, a impotência. [Todo MG precisa da oposição.]

 

O importante é você lembrar que essas ideias funcionam de forma semi-automática na mente da maior parte das pessoas. Elas estão condicionadas. Qualquer outra ideia que tentar COMPETIR com essa será deixada em segundo plano.



LEIA TAMBÉM: Armas Silenciosas - estratégias para criar crianças e adolescentes medíocres e sem força 

 


Exemplo comentado 2

As crianças que perderam os dentes e foram vítimas de  abusos sexuais

 

Damares é uma pessoa repulsiva para muitos, mas confiável para outros. Tanto é que se elegeu senadora.


Ela disse que traficantes de crianças estão arrancando os dentes dessas crianças para que elas façam sexo oral em adultos sem machucar o pênis do adulto. E que elas comem papinha para não atrapalhar na hora do sexo anal.


A parte que não gosta da Damares reagiu negativamente. Afinal, ela já disse muitas mentiras e essa pode ser mais uma mentira. 


Ela não quer convencer quem não acredita nela. Ela quer CHOCAR quem já está PREPARADO para acreditar nela.


É uma mensagem simples, direta e chocante. As emoções devem falar mais alto. O grande objetivo é que, mesmo se essa estória for esquecida, o condicionamento permaneça.


Qual condicionamento deve permanecer? 

Esse aqui: "nós da direita estamos preocupados em proteger nossas crianças."


LEIA TAMBÉM: A quietude da mente gera paz e serenidade


Outro condicionamento: Damares é a pessoa corajosa que denuncia. Denuncia ideologia de gênero, denuncia banheiro unissex, etc. Ela está preocupada com nossas crianças, portanto, ela é confiável. 


Essa abertura para confiar em qualquer absurdo, abre espaço para confiar no que não é totalmente absurdo.

Ela se torna uma líder. Ela se torna quem enfrenta, quem é contra o sistema. 

 

Lembre-se: esse processo deve se tornar semi-consciente. Pois ele deve funcionar sem que você PENSE. Ou seja, o condicionamento toma conta quando a mente está no automático.


Todos nós agimos no automático. É uma forma natural de funcionamento da mente. O que o marketing de guerra quer é dominar esse mecanismo.



Curso Espiritualidade e Racismo (Aula 2) 

O pensamento conservador: invisibilização e desqualificação do outro




Exemplo comentado 3

O banheiro unissex do Mac Donalds de Bauru

 

Banheiro unissex. Por que as pessoas "caem em fake news" como essa, pergunta uma pessoa amiga?


Porque elas já escutaram coisas muito piores. Portanto, banheiro unissex passa a ser algo provável.


O marketing de guerra precisa do extravagante. Uma das características da mente humana é fazer COMPARAÇÕES para determinar se algo pode ser verdade ou não.


Uma comparação pode ser essa: existe pessoas que retiram os dentes de crianças pequenininhas para fazer sexo oral com elas. Portanto, é óbvio que existe pessoas que querem banheiro unissex.

 

Tudo fica mais fácil de confiar se existirem a PROVAS. Muitas pessoas precisam de provas antes de embarcar com força no que JÁ ESTÁ IMPREGNADO dentro delas. 


Por exemplo: já existe a crença de que tem muita maldade no mundo e a direita é quem combate a maldade. Essa pessoa terá mais facilidade para acreditar no banheiro unissex, na criança abusada sexualmente, etc.


A prova foi criada pela extrema direita (vou dar só um exemplo):

Cidade de Bauru (SP). Mac Donalds inaugura restaurante com banheiro unissex. 


Uma empresa americana ligada à extrema direita, usa um restaurante em uma cidade conservadora para construir banheiro unissex.


LEIA TAMBÉM: Como a propaganda te influencia sem você perceber


Foi pensado para GERAR EMOÇÕES E REAÇÕES?

Lógico que sim. Marketing de guerra (MG), esse é o nome.

 

A empresa sabe que o risco é pequeno para a sua marca. Afinal, as pessoas que reagirão chocadas já estão DOMINADAS.

Rapidamente, elas levarão a discussão para "ideologia de gênero", culpa feminismo, gayzismo, etc.

No semi-automático de suas mentes não há espaço para associar nada que CONTRADIGA suas crenças fundamentais.

 

O resultado foi eficiente para a empresa de extrema direita: suas vendas não foram afetadas. 

O resultado foi excelente para a extrema direita: eles conseguiram a prova de que a esquerda e os liberais querem implantar banheiros unissex.


Outra vitória: também torna mais plausível tudo o que falarem sobre a NECESSIDADE DE PROTEGER AS CRIANÇAS. Proteger os valores cristãos, etc...


LEIA TAMBÉM: Sua mente pode deixar seu corpo doente. Seu psicológico provoca doenças ou te ajuda na cura

 

ATENÇÃO ESPECIAL

 

oposição forte torna o marketing de guerra MUITO MAIS PODEROSO.

Esse tipo de impregnação mental precisa combatida para ampliar seu poder.

 

Explico:

Damares fala do abuso sexual e de tirar dente de crianças. Você diz que ela é mentirosa nas redes sociais.

Essa polaridade reforça a impregnação mental nas pessoas que acreditam nela.

A polaridade mostra que ela está lutando contra o crime e contra um sistema que apoia o crime. Você é parte desse sistema que ela luta contra. Sua opinião serviu como prova de que a luta dela é justa.


Resultado: você aumenta a eficiência do marketing de guerra. Agora ela é comprovadamente a heroína das crianças. 


(O TEXTO CONTINUA ABAIXO ...)



SIGA A PSICOLOGIA RACIONAL NAS REDES SOCIAIS



COMO LUTAR CONTRA O MARKETING DE GUERRA

 

1 - Leia este texto CINCO vezes. Você precisa entender muito bem o que é o marketing de guerra. Só assim vai identificar rapidamente quando ele surgir.

 

2 - Na imensa maioria das vezes você tem que se segurar e NAO FAZER NADA. Lembre-se que eles esperam sua reação para legitimar e reforçar o marketing deles. 

Sua reação CONTRA é um ponto A FAVOR para eles.


ESTUDE: Playlist de vídeos sobre técnicas de respiração e relaxamento

 

3 - A batalha é de longo prazo e com estratégia. Tente agir em COLETIVO porque isolado você é um doido gritando em meio à multidão. 

O marketing de guerra está sendo muito usado porque quem se opõe está agindo isoladamente.

 

4 - Saiba os objetivos do inimigo. O marketing de guerra é a parte mais extravagante de um processo maior. Por isso, deve-se unir em grupo para analisar as táticas deles.

Muitas vezes são objetivos importados dos EUA. 


Exemplo: nos EUA existe uma campanha para associar a esquerda mais intelectualizada com "riquinhos mimados" que ESNOBAM o povo. Ou seja, riquinhos que criticam as escolhas, as roupas, o modo de vida do povo, a escrita, etc.


No Brasil, o ministro da educação escreveu errado um twitter. Houve reações IRADAS. As redes dos Bolsonaristas mostravam as reações iradas como elitismo, falta de empatia, humilhação para com o povo que também erram no português.  

 

5 - Invisibilize os agentes do marketing. Aqui neste texto eu coloco o nome Damares porque tenho que dar o exemplo. Se você for no meu twitter não encontrará o nome dela.


Quando teve o caso do banheiro de Bauru, eu escrevi um pequeno texto para meu grupo no Telegram da Filosofia Caminho Nobre.

O nome do texto: Lavagem cerebral e o banheiro unissex que os conservadores construíram em Bauru.

 

6 - Controle o tempo do discurso. Controle o tema do discurso. 


Explico com o mesmo exemplo do meu texto citado acima. Eu decidi não entrar na discussão sobre o banheiro em si. Foquei no que eu queria expor.


EU MANDO NO MEU DISCURSO. Não sou mandado. Ou seja, falei do que queria e não falei do que não queria.

EU ESCOLHO O TEMA E O ENFOQUE.


Se quiser, no futuro, eu falo do tema banheiro unissex.


Para combater o marketing de guerra, você deve falar do que eles TENTAM ESCONDER.

O marketing de guerra tem um discurso simples, direto e extravagante. 

O simples e direto é para ESCONDER partes da realidade que não interessam.

 

Exemplo: tem chacina no Jacarezinho.

Você escreve (por exemplo): traficantes playboy de classe alta vão vender mais cocaína.

Você está falando que eles querem esconder. 


Regras:

para combater o MG é necessário ser simples e direto.

Não tente explicar demais.

Não seja irônico.

O principal vem PRIMEIRO. A conclusão tem realce no INÍCIO.

Não se explique reproduzindo o argumento que quer se opor.

Jamais deixe o principal para o final do texto.

 

7 - Mantenha a paz e a serenidade. Pois eles querem te chocar para você se tornar um robô deles.


Você tem que se treinar para manter pequeno tudo o que eles falarem. Pare de dar importância exagerada para a ações dessas pessoas.

Esteja em paz. Você precisa é agir com estratégia e em grupo.

 

PS:

Quando você fala da pessoa que falou o absurdo, você está ajudando-a.

Ela não se interessa por você, mas se interessa por quem está te escutando.

Você pensa que está destruindo o argumento dela. Mas, na verdade, você está divulgando.

Ela não quer conquistar todos. O objetivo é pescar alguns (e levá-los para o grupo deles).

 

RECOMENDO:

Esse canal do Youtube - Innuendo Studios -  tem uma série legendada muito boa chamada: The Alt-Right Playbook 


Autor: Regis Mesquita

email: regismesquita@hotmail.com



SIGA A PSICOLOGIA RACIONAL NAS REDES SOCIAIS



LEIA TAMBÉM:


Mentalização: ótima opção para descansar a mente e sair do negativismo


O que é ser humilde? Saiba como a humildade vai te ajudar a ter uma vida melhor


Um bom exemplo da diferença entre a Mente Neutra e a mente reativa


VÍDEO: Higiene mental: esvaziar a mente para construir novas qualidades


VÍDEO: Como as crenças dirigem o destino das pessoas



LEIA O TEXTO, clique aqui



DIREITOS AUTORAIS


Os textos do site PSICOLOGIA RACIONAL, escritos pelo seu autor Regis Mesquita, estão REGISTRADOS e PROTEGIDOS.


Licença para reprodução dos textos do site Psicologia Racional, siga as instruções. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário