Marketing de guerra é a técnica de criar
situações EXTRAVAGANTES de tal forma que o conteúdo seja CONTROLADO pelas
emoções e pelas imagens. O grande objetivo do marketing de guerra é criar
pensamentos semi-autônomos na mente das pessoas.
Esta técnica é utilizada principalmente
quando está embutida em um programa mais amplo de LAVAGEM CEREBRAL. Portanto,
sua eficiência depende estar acoplada a processos de DOMINAÇÃO PSÍQUICA que já
estão em curso.
Preste atenção: o marketing de guerra (MG)
visa atingir um grupo restrito. As pessoas que não são alvos deste MG consideram a mensagem medíocre, burra, tosca, etc.
Que fique claro: para ser eficiente, o marketing de guerra (MG) PRECISA ser tosco (simples, direto e exagerado).
ESTUDE TAMBÉM: Você está sofrendo lavagem cerebral? Saiba como parte da sua mente vai sendo sutilmente controlada
Exemplo comentado 1
As chacinas do Rio de Janeiro
Governo
Castro matou mais de 50 pessoas nas duas maiores chacinas do Rio
O povo do Rio de Janeiro já se acostumou com a morte de várias pessoas ao mesmo tempo. Chacinas são rotineiras. Portanto, para chamar atenção tem que ser super chacinas. Foram as DUAS MAIORES CHACINAS DA HISTÓRIA do estado.
Afinal, o importante é causar impacto
emocional e imagens capazes de impregnar a mente de uma parcela da população
que já acredita que é das FAVELAS QUE VEM A CRIMINALIDADE que inferniza a vida
delas.
O governador, um desconhecido na época das
chacinas, mandou a mensagem: eu faço algo contra esses bandidos.
Outra mensagem é a oposição: meus adversários querem proteger esse povo da
favela.
Qual é a realidade do tráfico de drogas?
1 - Hoje em dia menos de 15% das drogas são
vendidas nas favelas (comunidades) do RJ (informação repassada a mim por
policiais).
2 - Quem controla o tráfico de drogas são
pessoas de classe média e classe alta. Os muito ricos atuam principalmente na lavagem de dinheiro, articulação política, suborno de juízes e promotores,
logísticas, novos negócios, etc.
Observe: as favelas estão
progressivamente se tornando "irrelevantes" no tráfico de drogas.
Essa é a realidade que deve ser ESCONDIDA o
máximo possível. São muito INTERESSES envolvidos. Por exemplo: para combater favelados usa-se metralhadoras, etc. Para combater "engravatados" usa-se tecnologia, contabilidade,
ciência, etc.
Essa nova realidade mudará o perfil do policial e o
perfil das áreas da cidade a serem investigadas.
O marketing de guerra (MG) foi colocado em
ação para esconder essa nova realidade do crime.
As imagens e as emoções foram direcionadas para ASSOCIAR o local (a favela) como a origem do "mal a ser combatido". (Reforçando crenças, por exemplo: "favelado é tudo bandido". Ou: "Eu não confio em favelado.")
LEIA TAMBÉM:
Tem certeza de que é você quem controla sua mente?
Cuidado com o falso pensamento positivo. Aprenda a viver com a Mente Neutra
Essas crenças ocupam espaço na mente das
pessoas e dominam seus PENSAMENTOS e REFLEXÕES.
Notícias de jornal:
- Tráfico de drogas movimenta U$400 bilhões
no mundo.
- Tráfico movimenta por ano 19 bilhões de
reais no Brasil.
Mostrei essa notícia para várias pessoas de
classe média carioca. Elas concordam que os mais ricos controlam o
tráfico.
Aí que entra o MARKETING DE GUERRA.
Tão logo elas se desfocam da notícia, elas
passam a agir no automático (que nem você dirige carro. Você não pensa: agora
vou frear...).
No automático DOMINA o que foi condicionado por anos de IMPREGNAÇÃO.
Ou seja, favelados traficantes são os chefes do tráfico. Da favela é que vem os criminosos, etc.
Ao mesmo tempo o tráfico dos mais ricos fica INVISIBILIZADO. Fica escondido num canto qualquer da mente das pessoas.
Estando condicionados, os moradores do estado
do RJ não cobram uma ação contundente contra a lavagem de dinheiro, nem contra
os traficantes de classe média, etc.
O marketing de guerra está tendo grande sucesso. O governador Claudio Castro ganhou as eleições de 2022 em primeiro turno. Votação gigantesca apesar do tráfico estar cada dia mais forte.
[RECOMENDAMOS: conheça e estude a FILOSOFIA CAMINHO NOBRE].
O seu aliado (Bolsonaro) foi o mais votado no
estado. As áreas da cidade do RJ dominadas pelos traficantes milicianos deram
as melhores votações para o Bolsonaro.
O principal ganho do MG das
chacinas foi impregnar na mente das pessoas que só existe um tipo de polícia
eficiente. Quem não aceita a "linha dura" é porque defende bandidos.
Ela aprofundou um modelo de ação. E implantou
na mente das pessoas que sem esse modelo de ação sobra a inação, a fraqueza, a
impotência. [Todo MG precisa da oposição.]
O importante é você lembrar que essas ideias funcionam de forma semi-automática na mente da maior parte das pessoas. Elas estão condicionadas. Qualquer outra ideia que tentar COMPETIR com essa será deixada em segundo plano.
LEIA TAMBÉM: Armas Silenciosas - estratégias para criar crianças e adolescentes medíocres e sem força
Exemplo comentado 2
As crianças que perderam os dentes e foram vítimas de abusos sexuais
Damares é uma pessoa repulsiva para muitos,
mas confiável para outros. Tanto é que se elegeu senadora.
Ela disse que traficantes de crianças estão
arrancando os dentes dessas crianças para que elas façam sexo oral em adultos sem
machucar o pênis do adulto. E que elas comem papinha para não atrapalhar na
hora do sexo anal.
A parte que não gosta da Damares reagiu
negativamente. Afinal, ela já disse muitas mentiras e essa pode ser mais uma
mentira.
Ela não quer convencer quem não acredita
nela. Ela quer CHOCAR quem já está PREPARADO para acreditar nela.
É uma mensagem simples, direta e chocante. As
emoções devem falar mais alto. O grande objetivo é que, mesmo se essa estória for esquecida, o condicionamento permaneça.
Qual condicionamento deve permanecer?
Esse aqui: "nós da direita estamos preocupados em proteger nossas crianças."
LEIA TAMBÉM: A quietude da mente gera paz e serenidade
Outro condicionamento: Damares é a pessoa corajosa que denuncia. Denuncia ideologia de gênero, denuncia banheiro unissex, etc. Ela está preocupada com nossas crianças, portanto, ela é confiável.
Essa abertura para confiar em qualquer
absurdo, abre espaço para confiar no que não é totalmente absurdo.
Ela se torna uma líder. Ela se torna quem
enfrenta, quem é contra o sistema.
Lembre-se: esse processo deve se tornar
semi-consciente. Pois ele deve funcionar sem que você PENSE. Ou seja, o condicionamento toma conta quando a mente está no automático.
Todos nós agimos no automático. É uma forma natural de funcionamento da mente. O que o marketing de guerra quer é dominar esse mecanismo.
Curso Espiritualidade e Racismo (Aula 2)
O pensamento conservador: invisibilização e desqualificação do outro
Exemplo comentado 3
O banheiro unissex do Mac Donalds de Bauru
Banheiro unissex. Por que as pessoas
"caem em fake news" como essa, pergunta uma pessoa amiga?
Porque elas já escutaram coisas muito piores.
Portanto, banheiro unissex passa a ser algo provável.
O marketing de guerra precisa do
extravagante. Uma das características da mente humana é fazer COMPARAÇÕES para determinar se algo pode ser
verdade ou não.
Uma comparação pode ser essa: existe pessoas que retiram os
dentes de crianças pequenininhas para fazer sexo oral com elas. Portanto, é
óbvio que existe pessoas que querem banheiro unissex.
Tudo fica mais fácil de confiar se existirem a PROVAS. Muitas pessoas precisam de provas antes de embarcar com força no que JÁ ESTÁ IMPREGNADO dentro delas.
Por exemplo: já existe a crença de que tem muita
maldade no mundo e a direita é quem combate a maldade. Essa pessoa terá mais facilidade para acreditar no banheiro unissex, na criança abusada sexualmente, etc.
A prova foi criada pela extrema direita (vou dar só um exemplo):
Cidade de Bauru (SP). Mac Donalds inaugura
restaurante com banheiro unissex.
Uma empresa americana ligada à extrema direita, usa um restaurante em uma cidade conservadora para construir banheiro unissex.
LEIA TAMBÉM: Como a propaganda te influencia sem você perceber
Foi pensado para
GERAR EMOÇÕES E REAÇÕES?
Lógico que sim. Marketing de guerra (MG), esse é o nome.
A empresa sabe que o risco é pequeno para a sua marca.
Afinal, as pessoas que reagirão chocadas já estão DOMINADAS.
Rapidamente, elas levarão a discussão para
"ideologia de gênero", culpa feminismo, gayzismo, etc.
No semi-automático de suas mentes não há
espaço para associar nada que CONTRADIGA suas crenças fundamentais.
O resultado foi eficiente para a empresa de extrema direita: suas vendas não foram afetadas.
O resultado foi excelente para a extrema direita: eles conseguiram a prova de que a esquerda e os liberais querem implantar banheiros unissex.
Outra vitória: também torna mais plausível tudo o que falarem sobre a NECESSIDADE DE PROTEGER AS CRIANÇAS. Proteger os valores cristãos, etc...
LEIA TAMBÉM: Sua mente pode deixar seu corpo doente. Seu psicológico provoca doenças ou te ajuda na cura
ATENÇÃO ESPECIAL
A oposição forte torna o marketing de guerra MUITO MAIS PODEROSO.
Esse tipo de impregnação mental precisa
combatida para ampliar seu poder.
Explico:
Damares fala do abuso sexual e de tirar dente
de crianças. Você diz que ela é mentirosa nas redes sociais.
Essa polaridade reforça a impregnação mental
nas pessoas que acreditam nela.
A polaridade mostra que ela está lutando contra o crime e
contra um sistema que apoia o crime. Você é parte desse sistema que ela luta
contra. Sua opinião serviu como prova de que a luta dela é justa.
Resultado: você aumenta a eficiência do marketing de guerra. Agora ela é comprovadamente a heroína das crianças.
(O TEXTO CONTINUA ABAIXO ...)
SIGA A PSICOLOGIA RACIONAL NAS REDES SOCIAIS
COMO LUTAR CONTRA O MARKETING DE GUERRA
1 - Leia este texto CINCO vezes. Você precisa
entender muito bem o que é o marketing de guerra. Só assim vai identificar rapidamente quando ele surgir.
2 - Na imensa maioria das vezes você tem que
se segurar e NAO FAZER NADA. Lembre-se que eles esperam sua reação para
legitimar e reforçar o marketing deles.
Sua reação CONTRA é um ponto A FAVOR para eles.
ESTUDE: Playlist de vídeos sobre técnicas de respiração e relaxamento
3 - A batalha é de longo prazo e com
estratégia. Tente agir em COLETIVO porque isolado você é um doido gritando em
meio à multidão.
O marketing de guerra está sendo muito usado
porque quem se opõe está agindo isoladamente.
4 - Saiba os objetivos do inimigo. O
marketing de guerra é a parte mais extravagante de um processo maior. Por isso,
deve-se unir em grupo para analisar as táticas deles.
Muitas vezes são objetivos importados dos
EUA.
Exemplo: nos EUA existe uma campanha para
associar a esquerda mais intelectualizada com "riquinhos mimados" que
ESNOBAM o povo. Ou seja, riquinhos que criticam as escolhas, as roupas, o modo
de vida do povo, a escrita, etc.
No Brasil, o ministro da educação escreveu
errado um twitter. Houve reações IRADAS. As redes dos Bolsonaristas mostravam
as reações iradas como elitismo, falta de empatia, humilhação para com o povo
que também erram no português.
5 - Invisibilize os agentes do marketing.
Aqui neste texto eu coloco o nome Damares porque tenho que dar o exemplo. Se
você for no meu twitter não encontrará o nome dela.
Quando teve o caso do banheiro de Bauru, eu escrevi um pequeno texto para meu grupo no Telegram da Filosofia Caminho Nobre.
O nome do texto: Lavagem cerebral e o banheiro unissex que os conservadores
construíram em Bauru.
6 - Controle o tempo do discurso. Controle o
tema do discurso.
Explico com o mesmo exemplo do meu texto citado
acima. Eu decidi não entrar na discussão sobre o banheiro em si. Foquei no que eu queria expor.
EU MANDO NO MEU DISCURSO. Não sou mandado. Ou
seja, falei do que queria e não falei do que não queria.
EU ESCOLHO O TEMA E O ENFOQUE.
Se quiser, no futuro, eu falo do tema
banheiro unissex.
Para combater o marketing de guerra, você
deve falar do que eles TENTAM ESCONDER.
O marketing de guerra tem um discurso
simples, direto e extravagante.
O simples e direto é para ESCONDER partes da
realidade que não interessam.
Exemplo: tem chacina no Jacarezinho.
Você escreve (por exemplo): traficantes playboy de classe alta vão vender mais cocaína.
Você está falando que eles querem esconder.
Regras:
para combater o MG é necessário ser simples e
direto.
Não tente explicar demais.
Não seja irônico.
O principal vem PRIMEIRO. A conclusão tem
realce no INÍCIO.
Não se explique reproduzindo o argumento que
quer se opor.
Jamais deixe o principal para o final do
texto.
7 - Mantenha a paz e a serenidade. Pois eles
querem te chocar para você se tornar um robô deles.
Você tem que se treinar para manter pequeno
tudo o que eles falarem. Pare de dar importância exagerada para a ações dessas
pessoas.
Esteja em paz. Você precisa é agir com
estratégia e em grupo.
PS:
Quando você fala da pessoa que falou o
absurdo, você está ajudando-a.
Ela não se interessa por você, mas se
interessa por quem está te escutando.
Você pensa que está destruindo o argumento
dela. Mas, na verdade, você está divulgando.
Ela não quer conquistar todos. O objetivo é pescar alguns
(e levá-los para o grupo deles).
RECOMENDO:
Esse canal do Youtube - Innuendo Studios - tem uma série legendada muito boa chamada: The Alt-Right Playbook
Autor: Regis Mesquita
email: regismesquita@hotmail.com
SIGA A PSICOLOGIA RACIONAL NAS REDES SOCIAIS
LEIA TAMBÉM:
Mentalização: ótima opção para descansar a mente e sair do negativismo
O que é ser humilde? Saiba como a humildade vai te ajudar a ter uma vida melhor
Um bom exemplo da diferença entre a Mente Neutra e a mente reativa
VÍDEO: Higiene mental: esvaziar a mente para construir novas qualidades
VÍDEO: Como as crenças dirigem o destino das pessoas
DIREITOS AUTORAIS
Os textos do site PSICOLOGIA RACIONAL, escritos pelo seu autor Regis Mesquita, estão REGISTRADOS e PROTEGIDOS.
Licença para reprodução dos textos do site Psicologia Racional, siga as instruções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário